Liturgia Diária 2ª Semana Do Tempo Comum, Segunda-feira 16 01 2023

· 3 min read
Liturgia Diária 2ª Semana Do Tempo Comum, Segunda-feira 16 01 2023

Eles falaram falsamente sobre nosso Senhor, o que é um pecado grave, mas o pior é que o fizeram de forma que permaneceram firmemente fundamentados em seu erro. Eles se recusaram a se humilhar e reconsiderar seu erro. E é essa teimosia que os deixa com um  “pecado eterno”. A essa altura, Jesus estava totalmente engajado em Seu ministério público. Ele curou enfermos e coxos, expulsou muitos demônios, chamou os Doze Apóstolos e deu-lhes autoridade sobre os espíritos malignos, e pregou as Boas Novas a muitos.

  • Deste modo, o Evangelista nos mostra algumas das caraterísticas essenciais do seguimento de Jesus.
  • Ele é Aquele que vem revelar a verdade, a vontade de Deus a respeito do homem.
  • Senhor, vós me sondais e conheceis, / sabeis quando me sento ou me levanto; / de longe penetrais meus pensamentos, / percebeis quando me deito e quando eu ando, / os meus caminhos vos são todos conhecidos.
  • Eles apontam que os discípulos de João e os fariseus seguem as leis judaicas sobre o jejum, mas os discípulos de Jesus não.
  • 24Jesus não entrou num santuário feito por mão humana, imagem do verdadeiro, mas no próprio céu, a fim de comparecer, agora, na presença de Deus, em nosso favor.


E vamos rejeitar, assim como Jesus foi rejeitado pelos grandes conhecedores da religião da Sua época, porque não O acolheram, pelo contrário, rejeitaram-nO. Senhor, abro meu coração ao vinho novo da graça que queres derramar sobre mim. Ajuda-me a estar devidamente disposto a esta graça e a usar todos os meios necessários para me tornar mais aberto a ti. Ajude-me, especialmente, a me comprometer com a maravilhosa prática espiritual do jejum.

** Se Não For Um Lugar De Perdão, Uma Comunidade Não É Cristã! - Enzo Bianchi - (comentário Do Evangelho-ihu-adital)


Que este ato de mortificação em minha vida dê frutos abundantes para o Teu Reino. Reflita, hoje, sobre sua abordagem ao jejum e outras práticas penitenciais. Você faz  sacrifícios regulares para fortalecer sua vontade e ajudá-lo a se voltar mais plenamente para Cristo?




Para testemunhar o e anunciar o Evangelho é preciso, antes de tudo, ter a coragem e força vindas do próprio Deus que nos anima e envia sobre nós o seu próprio Espírito Santo. Todo missionário de Cristo tem em si a força para mudar o mundo ao seu redor, sendo ele mesmo a figura de Jesus para aqueles que ainda não conhecem a salvação ou que se desanimaram durante a caminhada. A vontade de Deus é que pratiquemos a partilha e a fraternidade, o perdão, a generosidade e que amemos verdadeiramente o nosso próximo sem condicionamentos. A partir do momento que começarmos a praticar a vontade de Deus estaremos oficialmente participando da família de Cristo. O Senhor é a proteção da minha vida; / perante quem eu tremerei? Deus reina sobre todas as nações, / está sentado no seu trono glorioso.

Evangelho


O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário. Então, insistindo em  mundo católico  ameaças, deixaram Pedro e João em liberdade, já que não tinham meio de castigá-los, por causa do povo. Pois todos glorificavam a Deus pelo que havia acontecido. Eles realizaram um milagre claríssimo, e o fato tornou-se de tal modo conhecido por todos os habitantes de Jerusalém, que não podemos negá-lo. Ao longo do  página sobre o assunto  de ler o Evangelho correspondente à Liturgia do domingo e alguns comentários que lhe ajudarão na reflexão.