Liturgia Diária 11 09 22 24ª Domingo Do Tempo Comum

· 3 min read
Liturgia Diária 11 09 22 24ª Domingo Do Tempo Comum

O perdão de Jesus é cura plena do coração, a fé é condição para o perdão e para  mundo católico . Portanto, para nós sempre é de suma importância estar com o nosso coração voltado para Jesus Cristo, sempre em oração e contemplação, pedindo para que Ele aumente e sustente cada vez mais a nossa fé em Deus. Uma raça de inconstante coração, / infiel ao Senhor Deus em seu espírito. Ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, / vigoram suas leis em toda a terra. Dai-lhe a glória devida ao seu nome, / adorai-o com santo ornamento!

  • 28Do mesmo modo, também Cristo, oferecido uma vez por todas, para tirar os pecados da multidão, aparecerá uma segunda vez, fora do pecado, para salvar aqueles que o esperam.
  • Foi-lhe dada a glória do Líbano, o esplendor do Carmelo e de Saron; seus habitantes verão a glória do Senhor, a majestade do nosso Deus.
  • O sábio bispo morreu em 23 de janeiro de 667, sendo enterrado na igreja de Santa Leocádia.
  • Leitura da carta aos Hebreus – Irmãos,15Cristo é mediador de uma nova aliança.
  • Santo Ildefonso foi ardente propagador da festa da Expectação do divino parto de Maria.
  • 11Cristo, porém, veio como sumo sacerdote dos bens futuros.


Ildefonso tentava localizar as relíquias da Santa e esta lhe indicou exatamente o lugar onde seu corpo fora sepultado. Nessa época, Ildefonso escreveu uma obra famosa contra os hereges que negavam a virgindade de Maria Santíssima, sustentando que a Mãe de Deus foi Virgem antes, durante e depois do Parto. Exerceu importante influência na Idade Média com seus livros exegéticos, dogmáticos, monásticos e litúrgicos. †  Ó Sião, o teu Deus reinará / para sempre e por todos os séculos!

Liturgia Diária – 3º Domingo Do Tempo Comum (22/01/


Ele envia suas ordens para a terra, / e a palavra que ele diz corre veloz. Na passagem do Evangelho de hoje, João Batista nos deixa um importante exemplo de humildade ao responder a pergunta de quem era ele. Responde como quem entende a si mesmo e vive à partir do projeto de Deus. Sem pretensão de destaque, ele confessa não ser o Messias, nem Elias, ou o Profeta e, se descreve como a voz que prepara os caminhos do Senhor.


  • A palavra que hoje nos mostra um novo sentido de casa.
  • A Palestina invadida e dominada pelas legiões romanas vivia um momento de grande mobilidade social.
  • Segundo os escritos, foi por intercessão de Nossa Senhora, a pedido de seus pais, que Ildefonso nasceu.
  • O Evangelho de hoje apresenta a figura de João, que fala de sua forma de batizar com a água e, ao mesmo tempo, anuncia que virá alguém que batizará com o Espirito Santo.
  • A vontade de Deus é que pratiquemos a partilha e a fraternidade, o perdão, a generosidade e que amemos verdadeiramente o nosso próximo sem condicionamentos.


Leitura da carta aos Hebreus – Irmãos,15Cristo é mediador de uma nova aliança. Pela sua morte, ele reparou as transgressões cometidas no decorrer da primeira aliança. Leitura da carta aos Hebreus – Irmãos, 15Cristo é mediador de uma nova aliança.

Liturgia Diária




Também para Santo Inácio de Loyola a ocasião escolhida por Deus para sua mudança de vida foi a leitura. Independente desse contexto histórico, Jesus Cristo sempre atrairá multidões. O mesmo ocorreria com seus missionários (Vicente de Paulo, Luís de Montfort, Emiliano Tardiff, Pio de Pietrelcina). Quando João Paulo II esteve na França pela última vez, a mídia anticlerical se perguntava, atônita, o que é que atraía tal multidão para vê-lo e ouvi-lo. Na Jornada Mundial da Juventude, em Colônia , já com Bento XVI, a mesma perplexidade vazava em rios dos jornais da TV.

  • Muitos de nós, em nossas comunidades, podemos agir como aqueles que vivem na casa dos parentes e não como aqueles que vivem na casa discipular.
  • O Senhor é a proteção da minha vida; / perante quem eu tremerei?
  • Jesus a ajuda a se levantar e logo ela fica curada de sua febre.
  • Ele diz que “quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão, mas é culpado de um pecado eterno”.
  • Oferecer histórias, milagres e aparições de Nossa Senhora para nos fortalecer em nosso cotidiano!
  • Jesus continua abordando as críticas dos escribas, identificando sua condenação como um pecado contra o Espírito Santo.